quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Torta de limão

Bom Dia!!!
Bom gente,hoje eu começo a postar aqui receitinhas de sobremesa bem deliciosas para as Festas de Fim de Ano,tudo muito fácil.
E todas já testadas por mim aqui na minha cozinha,então vcs podem fazer sem medo de errar,por que todas as receitas que eu posto aqui no meu cantinho eu testo antes, e se eu gosto eu venho correndo para dividir com vcs,rsrsrsrsr.
As minhas receitas geralmente vem dos cursos de culinaria que faço,ou de livros que eu tenho,ou até mesmo de outros Blogs,mas sempre procuro dá o meu toque pessoal a cada uma delas,rsrsrs. Receita é assim mesmo,não tem regra,nem um padrão a ser seguido,mas cada um se adapta naquilo que achar melhor,dando cada prato o seu toque pessoal de acordo ao seu paladar e a seu perfil.
Esta receita de torta de limão é a minha preferida,por ser fácil de fazer mas tem uma textura e sabor maravilhosa.
 
Por Ex: Ela pode ser feita,com ou sem cobertura,com a massa de bolachas,ou de Farinha de trigo,tem varias opções,e eu tenho a minha versão.

Esta  massa é a minha receita preferida que eu amooo,é do meu Livro UM TESOURO de COZINHA,minha paixão,uma preciosidade que eu guardo a 7 chaves.rsrsrsrsrsr.

Bom vamos a receita:

Massa Patê Brisée.( massa clássica de torta doce)
Ingre:
01 xícara e 1/3 de farinha de trigo
06 colheres de sopa de manteiga sem sal e cortada em pedacinho
02 colheres de sopa de gordura vegetal
 gelada
1/4 de colher de chá de sal
03 colheres de sopa de água gelada.
Modo de fazer: (quando vc estiver preparando a massa,nesse momento vc pode acrescentar,raspas de limão,de laranjas,nozes moida,castanhas,essências,etc.
Num recipiente coloque a farinha,a manteiga,a gordura vegetal,e o sal,misture até formar uma farofinha,acrescente a agua gelada,misture levemente até formar uma massa,coloque na bancada enfarinhada e trabalhe um pouco com a massa,depois junte e forme uma bola embale no saco plástico,e leve a geladeira por 1 hora.Enquanto isso faço o recheios.

Recheio:
02 latas de leite condensado( eu uso Moça)
50 ml de suco de limão
01 lata de creme de leite gelado e sem o soro
12 grs de gelatina incolor dissolvido conforme a embalagem manda.
Modo de fazer o recheio:
Misture todos os ingredientes na bacia e leve a geladeira por 10 minutos.Enquanto isso prepare a massa para assar.
Retire a massa da geladeira e abra a massa em uma forma de fundo falso,e leve para assa até dourar um pouquinho,+ ou - 15 minutos em forno pré aquecido,depois retire espere esfriar, coloque o recheio,salpique raspas de limão em cima e decore a gosto.Leve a geladeira por 2 Hs antes de servir.
Obs:
Esta massa pode ser congelada até por 3 meses.
Vc pode fazer Monoporçoes,colocar em embalagens e vender até 3,50 a unidade.
A decoração eu fiz com a mesma massa da torta,cortei com cortadores de biscoitos assei e depois de frios pintei com gel de uso culinario.


Estou na cozinha preparando um Pavê de Champanhe Rosé,simplesmente divino,já,já posto pra vcs.OK!!!
Bjs!
Lindo Dia!!! e Obg pela sua Visita!Adorooooooooooooo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg pela sua presença.
Volte sempre!!