quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Como usar o Transfer pra chocolates???

Boa  Tarde!!!
Como tem algumas amigas com um pouquinho de dificuldade pra usar o Transfer,vou agilizar a matéria que eu estou preparando com dicas super importantes com o passo-a-passo para os trabalhos saírem perfeitos,e estarei colocando aqui em breve,já está quase pronto.
Enquanto isso vou responder algumas questões que minhas queridas estão com dúvidas.

Por que o desenho não passou pro chocolate com perfeição,deixando falhas e opaco???
Primeiro vc precisa comprar uma Cobertura de chocolate de boa qualidade,sim por que elas não precisa de fazer a temperagem( ou choque térmico ) mas para que os trabalhos de chocolates fiquem perfeitos como o próprio Transfer, tem que fazer um resfriamento,é muito fácil,vc só precisa trocar o refratário após o derretimento da cobertura,para que a cobertura esfrie um pouco,fazendo isto,a cobertura já estará pronta para uso.Se usar a Cobertura quente os trabalho ficarão opacos com manchas brancas,e esfarelando.No começo eu tbm apanhei muito nesta parte,pois achava que o fato da cobertura ser fracionado que mesmo quente daria certo,engano meu,pensei muitas vezes em desistir,e chorava,e me descabelava,rssrsr,e não teve um filho de Deus pra me dá essa dica,e eu ficava me perguntando aonde estava o erro?peneiiiiii um bocado,AFFF!!!!!!,  
Importante:
Seja qual for a finalidade do uso das coberturas  fracionados,ou hidrogenados.Se vc quiser pode misturar na hora do derretimento para cada 800 grs de cobertura,200 grs de chocolate ao leite,misture bem,e use,fica muito bom o sabor.
Para  usar em Transfer ou casquinha de bombons,ou para pães de mel,ou arabescos para decorações de bolos,o processo é o mesmo,o resultado será muito melhor,com mais  brilho  ,e com certeza fazendo assim os desenhos do Transfer ficarão perfeitos.

Onde encontrar Transfer personalizados????
Eu compro na Loja Trem da Alegria,aqui em SP,lá você acha coisas lindas e diferentes, e tudo que há de novidade  no Mercado em Transfer ou qualquer coisa de Confeitaria ou artigo pra festa.
Telefones para maiores informações,011 2917-2568 ou 2917-3695.
www.tremdaalegria.com.br
Gente espero eu que tenho ajudado de alguma forma,mas se quiserem mais informações sobre este assunto aguardem por que vou pesquisar mais e depois passo pra vcs. 

AGORA JÁ VOU PRA COZINHA PREPARA CUP CAKES,AMANHÃ POSTO UMA RECEITINHA PARA VCS DESSES  BOLINHOS ,COM FOTOS E DICAS BEM LEGAIS,DE COBERTURAS EMBALAGENS, DECORAÇÕES,  TOTALMENTE COMERCIAL PRA QUEM QUISER FAZER PARA GANHAR UMA GRANINHA EXTRA.
SEGREDINHOS AÍ,AÍ,AÍ.

pALAVRA DE DEUS.
DÁ,E DÁ SE VOS-A 
BOA MEDIDA
SACUDIDA
RECALCADA
TRANSBORDANTE.AMÉMMMMMMMM!!!!!

8 comentários:

  1. Obg vc pela visita!!
    Se quiser mais informações de tansferes,pode me mandar um e-mail, que te respondo.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida..

    Gostaria de saber se é obrigatorio o uso das formas especiais para fazer os bombons com transfers?


    tarvirtuosa.iurd@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Show sua definição de "cozinhar".Ainda não havia visto uma assim tão completa.
    Suas dicas de transfer foram 10.Há muito me pergunto se se pode misturar choco com cobertura,e recebo sonoros "nãos".Agora sei q pode.Valeu
    Altemira
    http://chocolatear.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua dica com transfer,obrigada!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. oláa estou querendo muito saber de dicas de como começar no "mundo" dos cupcakes!
    amo cozinhar, e atualmente estou precisando de uma renda extra... entãoo quero o máximo de informações sobre este mercado que está encantando á todos! beijo0s e adorei ler seus posts!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei a dica do transfer, queria a receita do cup cake, preciso ganhar uma grana extra, tenho feito algumas receitas,mas nenhuma deu certo, ficaram muito duros..horrível..seu eu fizer ninguem vai comprar..rsrsrs, obrigada, Deus continue te abençoando, bjs

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde,

    Adorei seu blog..... gostaria de saber o passo a passo daquele pão de mel feito na bola de natal.. Bjs!!! Tb estou pela fé.....

    ResponderExcluir

Obg pela sua presença.
Volte sempre!!