terça-feira, 28 de setembro de 2010

Pão de mel de caixinha.

Hoje em dia existem mil e uma forma de se fazer pães de mel, e bolos bombom quadrado, redondo, em formato de rocambole, pão de mel no palito, pão de mel bombom, com um ou dois tipos de recheios, tem pra todos os gostos,licoroso,cremoso.Quem antes não gostava desses bolinhos por que eles eram mais sequinhos,j á não pensam mais assim, eles são bem vindos em qualquer ocasião.
Minha dica é, os pães de mel na caixinha de chocolate e os bolos, além de muito saborosos, eles ficam muito fofos, é de encher  os olhos, e a boca tbm, ops!!rssrs. Eu sou suspeita pra falar deles, aliás eu sou habilitada pra falar, sou apaixonada por eles, uma paixão antiga, quando comecei a fazer os bolinhos assim, tinha nas mãos apenas  uma massa, de pão de mel e uma de bolo um pão de ló básico e 02 recheios,e muita vontade de vencer, de aprender, e muita fé em Deus, e nada mais, mas foi pra mim o suficiente pra mudar a minha historia... E  fazer coisas diferentes mudando a minha vida de uma simples dona de casa para uma chocolatieri.......Graças a DEUSSSSSSSSSSS!!!!!!!






















Vc vai precisar de;
Uma massa de pão de mel da sua preferencia,assada. OU SE FOR FAZER BOLO BOMBOM USE UMA MASSA DE BOLO AMANTEIGADA  TRADICIONAL ASSADA E FRIA, O PROCESSO DE MONTAGEM SERÁ IGUAL.
Forminhas pra pães de mel  de silicone, BWB OU SUIÇA, são encontradas em lojas de artigos pra festa
01 kg de chocolate fracionado ( eu uso o  O Top da Harald )
 Recheios prontos,brigadeiro,doce de leite,etc...
Confeitos coloridos. Saquinhos de celofane, fitas de cetim e etiquetas, tesoura
Modo de fazer:

Derreta o chocolate em banho-Maria,ou no microondas,com uma colher pegue um pouco do chocolate e ponha nas forminhas até a marca que está na forma de silicone

forminhas BWB ou SUIÇA e passe uma camada de chocolate pra formar as casquinhas, siga corretamente as instruções das embalagens, colocando a outra parte da forma em cima e comprima até subir o chocolate, depois leve a geladeira até secarem, retire a parte de cima e comece a montar os bolinhos ,e corte pedaços de pães de mel  OU BOLO,do tamanho das forminhas, com a faca ou com cortadores, e coloque dentro da casquinha de chocolate, espalhe o recheio, em cima e coloque outra camada de pão de mel, nesta etapa se vc quiser pode molhar o pão de mel com a calda da sua preferencia, só cuidado pra não molhar muito e não passar  pro chocolate, por ultimo espalhe uma camada de chocolate em cima pra fechar e leve pra geladeira, por 05 minutos, depois retire e desenforme, decore agoto.Colocar em saquinhos para pães de mel. Com uma tesoura de cozinha, acerte os cantinhos da caixa de chocolate. deixando todo uniforme.




 Vc pode usar este mesmo processo pra fazer os famosos bolos de caixinha de chocolate,e só usar em vez da massa de pão de mel, usar um pão de ló da sua preferencia.
SE FICOU ALGUMA DÚVIDA SOBRE A MONTAGEM DOS PÃES DE MEL,DEIXEM RECADOS.





Se quiser fazer eles coloridos usar chocolate branco tingido com corantes próprios pra chocolates, e deixar fuído com uma colher de café derretida de manteiga de cacau, aí é só montar da mesma forma.

Um comentário:

  1. Nossa, obrigada por postagem tão detalhada,as vezes a gente procura e ninguém explica. Eu nem como as pessoas faziam para o acabamento ficar perfeito. Bom agora já sei. Obrigada.

    ResponderExcluir

Obg pela sua presença.
Volte sempre!!