quarta-feira, 2 de julho de 2014

Cartola...Esse faz minha cabeça, rsrs

Pra começar o mês de Julho... Que seja Doce ! 
Abrindo com um clássico nordestino. Cartola! Uma sobremesa maravilhosa e com cara de Brasillll 





Banana da terra, açúcar, canela, queijo. Simplesssss Meu Deus que delícia, com ingredientes tbm super simples, é de comer de joelhos .
Fiz assim cortei as bananas ao meio e em 4 partes, fritei uma a uma na manteiga, ( De garrafa ) dourando dos 2 lados, depois fritei os queijos tbm, coloquei a primeira camada de queijo, depois bananas, queijo, bananas, tipo um sanduíche mesmo, rs, salpiquei açúcar e canela qto basta, muitoooo que eu gosto, ( rsrsrs ) ah! Pode servir acompanhado de uma bola de sorvete de creme ( Mas prefiro sem, gosto de saborear essas combinações sozinhas e sentir o gosto de cada uma, sem interferências, aí que maravilha ( Uma das coisas mais simples e mais gostoso que existe nesse mundo ) Quem ainda não provou precisa provar urgenteeee ! rs

A Cartola é um doce brasileiro, típico de Pernambuco. É uma das mais tradicionais sobremesas pernambucanas.

Tem origem nas casas-grandes dos engenhos. Sua receita é resultado da mistura de ingredientes, técnicas e hábitos culturais dos colonizadores portugueses, dos indígenas que aqui viviam e dos escravos africanos, uma mostra da miscigenação dos três principais povos que formaram a cultura do Nordeste do Brasil.

Pela Lei 13.751, de abril de 2009, a cartola foi reconhecida como Patrimônio Imaterial de Pernambuco.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Delícia puraaaaa !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg pela sua presença.
Volte sempre!!