sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Tortinha crocante de doce de leite e pé de moleque

Essa será a primeira receita de muitas tortinhas doces que vou colocar pra vcs fazerem e se deliciarem ou quem sabe, fazer pra vender e ganhar um extra em!!! Assino em baixo!! kkkkkkk.
 São minhas preciosidades que to dividindo com vcs. Espero que gostem, são todas testadas e aprovadas por mim e pelos meus clientes, que são bem exigentes, rsrsrs

""""Felicidade pode ser encontrada até nos tempos mais sombrios,se voce se lembrar de acender a luz!"""""



Tortinha Crocante com Doce de Leite  e pé de moleque by Cris Silva  ( Minha criação essa recheio )

Massa básica
02 xícaras de chá farinha de trigo
1/2 xícara de chá açúcar
150 gr de manteiga
03 gemas
Raspas de limão
Essência de baunilha.

Modo de fazer:
Coloque os ingredientes um a um na bacia, e vai misturando com o garfo até formar uma farofa, depois coloque em cima de uma bancada com um pouco de farinha e trabalhe a massa até ficar uma bola, o ponto é quando não gruda mais nas mãos, mas depois coloque em um plastico e leve a geladeira por 30 minutos, depois retire e monte as tortinhas e leve pra assa-las por 15 minutos, ou até começar a dourar nas laterais, forno 180 graus pré-aquecido, retire do forno o segredo é não deixar assar de mais, ela tem que ficar clara e levemente dourada nas bordas, desenforme ainda mornas, e depois de frias é só colocar os recheios, os recheios da sua a gosto ou aí vai minha sugestão...He he!


Recheio Doce de Leite e crocante.
Cozinhas uma lata de leite condensado na panela de pressão, por 40 minutos, desligar espere esfriar ou sair toda pressão, colocar o doce em um recipiente e mexer bem com uma colher, acrescente um pouco de chantilly batido, é só pra quebrar um pouco do doce,  e por ultimo coloque crocantes picados, essas eu faço com o doce pé de moleque mesmo, comprado pronto, coloco o pé de moleque em um saquinho e enrolo em um guardanapo, aí bato com o pau de macarrão até ficar uma farofa, então está pronto coloque no creme de doce de leite a gosto, e decore com pedaços de pé de moleque e salpique em cima da tortinha, a cobertura pode ser chantilly ou merengue italiano, os dois ficam bom!



Bjão doce e  até a próxima postagem !!

Lindo!!
Do dia e seus milagres...
Escolha a cada dia uma música. A cada dia um poema ou uma simples frase que seja; a cada dia, no final do dia, recorte uma cena – um olhar, um gesto em meio a uma conversa, um detalhe que o seu olho apreendeu...ou o seu ouvido...quem sabe o som de uma risada, o barulho de passos, aquela cantiga que só o vento faz as folhas cantarem. Quem sabe um toque, o tato que te proporcionou a maciez, a delicadeza, a sensação do quente ou do frio...Quem sabe ainda um cheiro? Ou o sabor?
O que você viu, o que sentiu, cheirou, provou, ouviu?
Bem aí, escondido nesses pequenos e imperceptíveis prazeres está guardado o milagre. A bênção. O pássaro pousado no ombro... A mão invisível que te sustenta!
Abra a cada noite esta cortina. Deixe a cena, a melhor delas entrar. Aplauda como quem assiste a um belo espetáculo apresentado pela lembrança. 
Depois, agradeça. E durma em paz!

*Miryan Lucy*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg pela sua presença.
Volte sempre!!