sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Oii!!
Bom confesso!!! Meus livros de culinária são os meus xodós,kkk, sou vidrada em tudo que gira em torno dessa tentação chamado chocolate, tenho livros e mais livros que falam dele, e leio tudo cada pagina trocentasss vezes, rsrsrs, pesquiso na net, e não resisto  passar na banca de jornal sem dar uma olhadinha pra ver  se tem algo novo que ainda não tenho na minha coleção é impossível,rsrs, e sem contar que faço cursos de culinária desde que tinha 22 anos, fazzzzzzz tempo, hoje com 39 muito bem vividos graça a Deus, rsrsrsrsrs.
Mas sempre acho que não sei absolutamente nada, não sei mesmo, preciso estudar muitooooo ainda, caminho logo mesmo, adoroooooooo, e cada livro comprado é uma festa, deixo de comprar uma bolsa ou um sapato pra comprar um livro, e em cada um comprado  é  uma surpresa que encontro e que fico sabendo que me apaixono mais e mais...Por isso sempre falo pra quem quer aprender não existe barreiras, porque em qualquer lugar do mundo existirá livros com todos os temas possíveis e imaginários, seja qual for a a sua aptidão pode ter certeza disso!!! 
FAÇA DA LEITURA UM HÁBITO,

CHOCOLATE  tbm  é cultura...é história!!!

Leiam é muito interessante !!![Malu]

Arqueólogos encontram chocolate de 2.500 anos

O achado foi feito por um grupo de cientistas em Paso del Macho, na península do Yucatan


São Paulo - É consenso que o chocolate é um favor que devemos agradecer às civilizações pré-colombianas. Foi ideia dos nossos vizinhos latinos a criação de uma bebida preparada com o então onipresente cacau, e temperada com especiarias. No entanto, uma descoberta recente de arqueólogos pode mudar alguns parágrafos na história do doce.


O achado feito por um grupo de cientistas em Paso del Macho, na península do Yucatan, registrou traços de chocolate maciço em um prato - e pela primeira vez, não um copo. Parece uma diferença trivial, mas a descoberta é importante por comprovar que a substância também era usada como acompanhamento para comidas sólidas. As informações são do The Telegraph.

Anunciada pelo Museu de Antropologia do México, a descoberta pode apontar também a origem de alguns dos costumes gastronômicos dos mexicanos, como o uso do molho Mole, feito com chocolate e pimenta e servido frequentemente com carnes.

Os fragmentos do prato datam de 500 anos antes de Cristo, e não são os mais velhos traços de chocolate encontrados no país. Copos de bebidas descobertos em escavações no Golfo do México, em regiões antes habitadas pela civilização Olmeca, são datados de mais de 1.500 anos antes de Cristo.




Legal né!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg pela sua presença.
Volte sempre!!