sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Cake pop recheado de doce de leite

Olá pessoal!!  Vou postar mais uma receitinha fácil e gostosa de fazer e que tbm virou febre no Brasil. Cake pop, hehehe,  nada mais é do que um bolinho no palito levemente umedecido com um doce da sua preferência e confeitos coloridos,  mass esse tem uma surpresinha, é recheado de doce de leite, é um pouquinho mais trabalhoso na hora de fazer as bolinhas, mas o resultado fica incrível. Hum!! Tem cara de criança mas adulto tbm gosta, rsrsrsrs. Simples assim!!
 Boraaaaaaaaaa  fazer cake pop...



Vamossssss precisar do que mesmo?? 
Primeiro separar todos os ingredientes e utensílios que iremos usar, o nosso Mise en plase. Hammm!!!
Mise en place (dito "miz õ plas") é um termo francês que significa, literalmente, "posta no lugar". Consiste em uma etapa inicial para o preparo de um prato, na qual você separa todos os utensílios e ingredientes necessários para executá-lo. Os ingredientes devem ser medidos, e, se necessário, descascados, cortados, etc. É fundamental fazer a mise en place para a boa execução de qualquer receita, assim você não sai correndo atrás dos ingredientes quando as coisas já estão na panela. Um cozinheiro profissional não sobrevive sem a mise en place. Este termo também pode ser utilizado para o montagem da mesa ou seja colocar os talheres, taças e pratos, etc... Usando o exemplo de um restaurante, o maitre sempre pede aos garçons para alinharem o mise en place, desta forma será verificado se os talheres estão devidamente alinhados com os demais utensílios da mesa.
Fonte:
.wikipedia.



Vc vai precisar de;

01 bolo da sua preferência de qualquer sabor. ( assado  ) Eu uso os de caixinha da Dona Benta.
01 lata de creme de leite sem o soro
01 lata de leite condensado cozida por 30 minutos na panela pressão
palito de churrasco
Confeitos coloridos,( váriossssssssss)
Copinhos descartáveis  de café
Chocolate derretido e preparado ou cobertura fracionada de boa qualidade.

Dica;
Se vc não tiver experiência com chocolate pra fazer na hora do choque termico, é só da uma melhorada no chocolate fracionado.
Para cada 1kg de cobertura  fracionado, acrescente na hora do derretimento 300grs de chocolate nobre e misture bem e banhe os docinhos.
Observação importante.
As coberturas fracionadas não precisam de choque térmico, é só seguir as dicas das embalagens dos fabricantes.

Modo de fazer;
Passe o bolo no processado até formar uma farofa, retire e coloque em uma bacia, vai acrescentando aos poucos o creme de leite  e misturando muito ATÉ DA LIGA, o ponto de enrolar na mão, igual se enrola brigadeiro tradicional não deixe a massa ficar mole, mas sim pastosa, com uma colher de sopa pegue uma porção generosa dessa massa e coloque na palma da mão abra ela deixando arredondada, coloque uma  porção de doce de leite no centro da massa, e aos poucos bem devagar vai fechando, dando um formato de uma bola, faça esse processo em todas, depois coloque em cima de papel.
  Leve 30 minutos a geladeira, depois retire e coloque os palitos um a um em cada bolinho,  molhe o palito no chocolate e enfie bem no centro do bolinho, ESPERE SECAR UM POUCO,é isso é para os bolinhos não cair na hora do banho,  e banhe no chocolate derretido, coloque os confeitos em cima e decore do seu jeito, tem que ser rápido esse processo, porque o chocolate seca logo, depois é só se deliciar.
Se vc preferir um bolinho mais doce substitua  o creme de leite por leite condensado, ou nutella, ou doce de leite mesmo, e se não quiser não precisa recheá-los não, é só fazer as bolinhas direto sem recheio confesso que é bem mais fácil pra enrolar, rsrsrsrsrs.


Dica: Eu divido os confeitos nos copinhos e mergulho os cake pop dentro e vou girando, até cobrir tudo, faço assim porque os copinhos servem de suporte pra colocar os cakes pops e para economizar nos confeitos, usando só o necessário mesmo,rsrsr ( eu que inventei isso aqui na minha cozinha, essa dos copinhos,kkkkk e deu certo simmmm.
Pra rechear  os bolinho pode ser, trufa, brigadeiro, beijinho, ou qualquer outro doce, só não pode ser muito liquido, de resto pode tudooooooooo,










Esse sem os confeitos vc pode decorar ao seu gosto, é só colocar pra secar em cima do papel manteiga de cabeça pra baixo  logo após o banho.





Brincadeira de criança como é bom...
Traz amor e esperança...Como é bom.
Parece trabalhoso fazer cake pos né!! Mas não é não, é gostoso, divertido  e relaxa, rsrsrsrsrss

Bjs  e um ótimo feriadoooo...rsrsrsrsrsss

2 comentários:

Obg pela sua presença.
Volte sempre!!