sábado, 3 de março de 2012

Bombom de bandeja

Bombom de bandeja:

Receitinha pra quem não gosta de ter trabalho na cozinha, ou não tem tempo de preparar aquela sobremesa elaborada. Mas adoraria impressionar aquela visita inesperada de fds que chega na casa da gente se avisar, acontece com todo mundo, né!!! Então bate aquele desespero, o que fazer ?? Essa eu garanto é uma boa pedida, porque provavelmente vc terá todos os ingredientes a sua disposição, esse é fácil de mais e dá pra comer de colher, é divino realmente merece  uma atenção, rsrsr e porque não??


Ingredientes.
1 lata de lete condensado
1 lata de creme de leite
50g de coco ralado
2 colheres de margarina
3 colheres de nescau ( se quiser pode colocar mais )

Modo de preparo:
Leve ao fogo o leite condensado, a margarina e o coco ralado, como se fosse fazer 'beijinho de coco', mas não deixe endurecer muito....
Despeje em uma travessa e deixe esfriar.
Em banho maria misture o creme de leite (sem soro) com o nescau (3, 4 colheres -colocar aos poucos para ir olhando a cor).  O ponto é quando está em um consistência de 'danette'
Deixe esfriar e despeje por cima na travessa.
Leve a geladeira por algumas horas.... Depois decore agosto na hora de servir, coco ralado fresco,raspas de chocolate, cerejas, etc.

Dica:

Se vc quiser fazer uma cobertura mais elaborada a minha dica é: Acrescente para 01 caixinha de creme de leite, coloque 200 grs de chocolate meio amargo derretido e misture até formar um creme, ( ganache ) empregue em cima do creme de coco. Fica maravilhoso tbm, mas com o nescau é otimo e não deixa desejar nadinha, nadinha,rsrsrsr.

E depois é só saborear....
... hum....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg pela sua presença.
Volte sempre!!