domingo, 19 de fevereiro de 2012

Novidades para páscoa..

Logo, logo terei muitas novidades para a páscoa.
Meus chocolates são feitos de maneira artesanal e  personalizados, são diferenciados pelos recheios de frutas da época e totalmente brasileiros, valorizando meu país que amo de paixão.






Receitinha;

Pavê de Três Chocolates 

ingredientes 

Biscoito
50 g de farinha de trigo ou 1/3 xícara (chá)
30 g de amido de milho ou 3 colheres (sopa)
2 colheres (sobremesa) de chocolate em pó
4 gemas
1 ovo
80 g de açúcar ou 4 colheres (sopa) cheias
2 colheres (sopa) de açúcar refinado

Creme de chocolate
1 lata de leite condensado (395 g)
2 caixinhas de creme de leite (400 g)
200 g de chocolate meio amargo derretido
200 g de chocolate branco derretido
200 g de chocolate ao leite derretido

modo de preparo 

Biscoito

1°- Numa tigela, coloque 50 g de farinha de trigo, 30 g de amido de milho e 2 colheres (sobremesa) de chocolate em pó e misture. Reserve.

2°- Coloque numa batedeira 4 gemas, 1 ovo e 80 g de açúcar e bata bem até formar um creme claro (+/- 8 minutos). Desligue a batedeira, adicione a mistura (reservada acima) peneirando e misture delicadamente.

3°- Numa assadeira forrada com papel manteiga, espalhe a mistura deixando com +/- 1 cm de altura. Polvilhe 2 colheres (sopa) de açúcar refinado e leve ao forno médio pré-aquecido a 180° C por +/- 20 minutos ou até a placa de biscoito ficar firme e seca, como um biscoito. Retire do forno e deixe esfriar. Corte 2 placas do tamanho do refratário.

4° - O que sobrar de rebarba das placas passe por uma peneira para obter um farelo. Retire 1 xícara (chá) do farelo de biscoito e misture com 1 colher (sobremesa) de margarina. Reserve.

Creme de chocolate

4°- Coloque numa tigela 1 lata de leite condensado, 2 caixinhas de creme de leite e misture bem. Divida este creme em 3 partes iguais (1 xícara de chá para cada parte). Adicione ao primeiro creme 200 g de chocolate meio amargo derretido e misture bem. No segundo creme 200 g de chocolate branco derretido e no terceiro creme 200 g de chocolate ao leite derretido misturando bem.

Montagem

5°- Num refratário quadrado (22 cm X 22 cm) coloque o farelo de biscoito misturado com a margarina, pressionando para formar uma fina camada. Despeje sobre esta camada a mistura de chocolate meio amargo, coloque uma placa de biscoito, depois a mistura de chocolate branco, a outra placa de biscoito e cubra com a mistura de chocolate ao leite. Cubra o refratário com papel filme e leve à geladeira por +/- 4 h. Retire da geladeira e sirva em seguida.


Pudim mineiro

INGREDIENTES 
6 ovos 
6 colheres (sopa) de açúcar 
6 colheres (sopa) de queijo ralado 
6 colheres (sopa) de farinha de trigo 
1/2 litro de leite 

CALDA 
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar 
1/2 xícara (chá) de água 

MODO DE FAZER 
Em uma panela coloque o açúcar e a água. Misture e deixe ferver até o ponto de caramelo (não mexa mais). Reserve. No copo do liquidificador coloque o leite, os ovos, o açúcar e o queijo ralado. Bata até se agregarem, desligue e acrescente a farinha de trigo. Bata novamente. Caramelize uma forma com a calda e coloque o pudim. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 40 minutos em banho-maria (no assoalho do forno)


Brigadeirão com calda de morango

Ingredientes:

. 4 ovos
. 1 colher (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
. 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
. 1 lata de leite condensado
. 1 caixa de creme de leite 
. Calda de morangos
. 250 g de morangos cortados ao meio
. 1 xícara (chá) de água
. 1/2 xícara (chá) de açúcar
. 1 pau de canela
. 1 colher (sopa) de gelatina sabor morango ou framboesa

Modo de preparo:

No liquidificador, bata os ovos, o amido de milho, a manteiga, o açúcar, o chocolate em pó, o leite condensado e o creme de leite. Despeje em uma fôrma para pudim de 20 cm de diâmetro, untada com manteiga e polvilhada com açúcar. Cubra a fôrma com papel-alumínio e prenda com um barbante. Coloque-a em banho-maria na panela de pressão e tampe. Leve ao fogo alto e após o início da pressão, abaixe o fogo e cozinhe por 30 minutos. Retire do fogo e deixe a pressão sair totalmente antes de abrir. Deixe esfriar e gele por 2 horas. Prepare a calda levando ao fogo os ingredientes até ferver e cozinhar por 5 minutos. Deixe esfriar e sirva com o brigadeirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg pela sua presença.
Volte sempre!!