domingo, 25 de setembro de 2011

ESPECIAL SOBRE CUPCAKES, HOJE AQUI NO MEU BLOGUITO...



Olá pessoal!
Hoje quero falar especificamente sobre cupcakes, esses bolinhos Americanos que estão invadindo o planeta, hehe, eu amo cupcakes, euuuuuuuu e a torcida do Brasil,rsrsrsr. E do mundo. FEBRE 2011 E CONTINUARÁ EM 2012 DE VENTO EM POLPA, TENDÊNCIA.
Bom já me aventuro nesse mundo doce e colorido, arriscando algumas decorações simples, ainda estou aprendendo.
Confesso!!!  
Tenho treinado bastante e a net é uma grande aliada no desenvolvimento do meu trabalho, e me da ideias criativas e inovadoras, tem me ajudado muito a agradar os meus lindos clientes .rs
Também quero falar de uma pessoa que adimiro muito.
Sou super Fã da Martha Stewart, amoooooo e aprendo muitooooo  com as dicas que ela passa.
Bom se vc se interessar em conhecer mais os trabalhos  dela, aí vai o endereço do site, tem muitas receitas e dicas de cupcakes de todos os tipos possíveis, e muito mais delícias .

A primeira menção do que seria um cupcake vai longe em uma receita de 1796, onde havia a anotação de "um bolo para ser assado em copos pequenos" em "American Cookery" por Amelia Simms. A mais antiga documentação do atual termo "cupcake" foi em "Setenta e cinco recibos de pastelaria, bolos e doces" em 1828 em Cookbook por Eliza Leslie Receipts.
Havia dois usos diferentes para o nome. "Bolo Cup" se refere a um bolo cujos ingredientes foram medidos em volume e "Cupcake", dado a qualquer pequeno bolo que é aproximadamente do tamanho de uma xícara de chá
No início do século 20, fôrmas moldadas foram inventadas e os métodos de produção em massa para fazer bolinho e uma tradição de cozimento moderno nasceu. 
Ao longo dos anos, o bolinho se tornou uma grande tendência e eles são mais quentes agora do que nunca. Em 2010, a apresentadora de televisão Martha Stewart publicou um livro dedicado EXCLUSIVAMENTE  a cozinhar cupcakes.
Quem não ama Cupcakes de qualquer maneira? Eles são pequenos, fofos,  fáceis de fazer em lotes e abertos a todos os tipos de estratégias de decoração. Eles são deliciosamente saborosos e baratos para fazer. Além disso, eles vêm em uma porção, o que os torna fácil de comer, fácil de limpar depois e fácil de controlar a si mesmo de comer demais!

Aí vai alguns cupcakes dessa Artista fabolosa Marta Stewart  minha musa inspiradora, rs, é verdadeeeee, já li os livros dela, assisti o filme sobre a trajetória de vida dela, e fiquei mais encantada ainda, pois ela é sem duvida uma guerreira que venceu. Além de tudo gosto da simplecidade e extremo bom gosto com que ela decora os seus doces,e tudo mais.

Olhem só!!!








































Fala a verdade, deu água na boca, né!! vai falar que vc não ficou com uma vontade imensa de correr já pra cozinha pra fazer essas maravilhasss??? Não!!!!!
Aff!! Não acredito! Vaiiiiiiiiiiii logo menina tá esperando o que para mostrar suas habilidades  fazendo bolinhos charmosos, você consegue, qualquer pessoa consegue basta querer e ter força de vontade pra começar hoje..........





Sonhos são a expressão da alma, são intensos desejos geradores de motivação;
É o que nos dá asas para voar, que nos deixa sem chão;
É a nossa motivação pessoal, um verdadeiro mergulho no solo fértil da fé;
É o que faz a vida se tornar interessante,
É um convite ao infinito céu!
Não pare de sonhar, nunca desista da magia dos sonhos!
Sonhos são imensos desejos que gritam no íntimo humano, procurando uma oportunidade para se concretizar.
Algumas pessoas afundaram-os no solo do esquecimento; outras, como eu, anseiam intensamente pela realização dos mesmos.
O sonho torna-se real quando você empenha-se a torná-lo real.
Michelle Ramos




Receitinhaaaaaa:

Cupcakes de baunilha.
Ingredientes:

Cupcakes de baunilha
425g de farinha de trigo
575g de açúcar
12,5g de fermento em pó
375g de óleo
375g de leite
4 ovos
½ fava de baunilha ou 1 colher (sopa) de essência de baunilha
Ganache de chocolate para a cobertura
500g de chocolate branco
250ml de creme de leite fresco
Corante para chocolate


Modo de Preparo:

Cupcakes de baunilha:
Bata o açúcar com os ovos até ficar um creme bem homogêneo e claro. Acrescente os demais ingredientes. Caso for usar a fava da baunilha, faça um corte na longitudinal e retire as sementes que se encontram dentro da fava. Dica: Guarde a fava cortada dentro de um pote de açúcar para que o mesmo fique aromatizado. Asse os cupcakes em forminhas próprias, existem no mercado forminhas que dispensam as formas de alumínio que devem ser usadas caso use formas de papel nacional, nº 0. As forminhas de papel devem ser colocadas dentro das forminhas de mini pudim, daí acrescentar a massa com um medidor deixando um dedo de borda na forminha de papel. Ganache de chocolate para a cobertura:
Derreta o chocolate em banho-maria. Aqueça o creme de leite e junte ao chocolate. Mexa bem, acrescente o corante próprio para chocolate.
Decoração:
Deixe esfriar, coloque a ganache em um saca puxa e decorre os cupcakes, acrescente os confeitos de açúcar







 Ops!!  Cris cupkeikiando,rs.
 Esse fui eu que fizzzzzzzz













Esse tbm eu fiz para lembrancinha de nascimento do Pedro Henrique.

Achei várias outras  coisinhas  cute cute  com cupcakes.
Então pessoal, aproveitem e de asas a imaginação...





















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg pela sua presença.
Volte sempre!!