sábado, 19 de março de 2011

Creme tentação de chocolate.

Olá!!
Hoje vim trazer para vcs uma  receita de creme gelado de chocolate, uma verdadeira delicia que tem gostinho de quero mais, e  sempre vem com uma perguntinha básica, POSSO REPITIR???? rs, Plaise!!!
Essa creme   é uma tentação, o nome, fui eu mesma que titulei, há, há, há, há. Bom aqui em casa é assim que eles pedem. FIM DE  SEMANA VAI TER CREME TENTAÇÃO????  VAI SIM SENHOR, rsrrsrs. eles adoram..Eu gosto muito tbm, é bem fácil de fazer e rápido,  geladinho, nosssssssssa é tudo de bom, só é ruim por que vicia, aí........ já viu. Aff!! mas nada que 30 minutos de caminhada não resolvam, o sacrifício vale a pena, né!! Tem que comer sem culpa! rsrsrsrs.

Vamos ao que interessa,  a receita.
Não olha só isso!!!

Ingredientes:
01 gema
06 colheres de sopa de amido de milho( maisena )
06 colheres de sopa de chocolate em pó
01 litro de leite
02 bagas de cardamomo 
01 colher de sopa de manteiga
02 colheres de sopa bem generosa de Nutella
01 lata de leite condensado
02 colheres de chá de essência de baunilha
01 lata de creme de leite gelado
300 grs de chocolate meio amargo picado.
Modo de fazer:
Dissolva a maisena, a gema, e o chocolate em pó em um pouco de leite. Despeje em uma panela, adicione o leite restante, a manteiga e o leite condensado, o cardamomo, misture muito bem e leve ao fogo, mexendo sempre sem parar até engrossar. Desligue e acrescente o chocolate meio amargo picado a nutella, e mexa até derreter todo o chocolate, coloque o creme de leite e a essência, misture.  Transfira este creme para a bacia da batedeira e bata por 05 minutinhos. Distribua em taças e leve a geladeira por  01 hora antes de servir decore com raspas de chocolates, ou nozes, frutas, chantilly, e o que vc achar que combine, e seu paladar desejar....rssrsr. Masssssssss sinceramente esse creme já é maravilhoso por se só, não precisa de mais nada.

Dica:
Nesse creme, vc poderá acrescentar, nozes picadas, morangos   picados, amêndoas,
Ah!!!! o rendimento é Bam também, rsrsrsrsrsrsrsrs..






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg pela sua presença.
Volte sempre!!