domingo, 6 de fevereiro de 2011

Cones trufados.

Como fazer cones truffados:
Dicas de FAÇA E VENDA

Cones já recheados


Vc vai precisar de:

Casquinhas de sorvetes. Tamanhos médios
01 kg de chocolate fracionado, e derretido.( eu uso o meio amargo )
Recheios variados:
creme de brigadeiros, creme trufados, doce de leite, beijinho, ( recheios da sua preferência )

 Dicas de recheios, os cones mais vendidos e os recheios preferidos dos meus clientes. (Dividindo com vcs os meus segredinhos ) rsrsrs

 Creme de brigadeiro.
Ingredientes:

01 lata de leite condensado
01 colher de sopa de maragarina
04 colheres de sopa de chocolate em pó ( 50% cacau )
01 colher bem cheia de farinha de trigo
raspas de  uma laranja

Modo de fazer;
Misture todos os ingredientes em uma panela até dissolver tudo,depois leve ao fogo baixo até levantar fervura,conte 05 minutos sem parar de mexer e desligue o fogo,deixe esfriar em temperatura ambiente e recheei os cones, serve também para os recheios de pães de mel.
Neste recheio vc pode colocar, nozes moídas, amêndoas,castanhas de cajú, pistache, e o que mais sua imaginação permitir.

Creme trufado.

Ingredientes;
1//2 kg de chocolate meio amargo,picado e derretido.
200 ml de creme de leite
01 colher de sopa de glucose amarela ou ( mel )
01 colher de chá de essência de baunilha
01 colher de sopa de licor de cacau
Modo de fazer:
Coloque o chocolate derretido em uma bacia, acrescente todos os ingredientes e misture  muito bem, mexendo até ficar consistente e brilhante. Empregue nos cones já preparados. Tbm  eu uso nos recheios de pães de mel.

Montagem dos cones:



Modo de fazer:
Pegue uma casquinha, e com uma colher coloque um pouco de chocolate derretido dentro,espalhe o chocolate por todo o cone ( casquinha ), o chocolate tem que está frio,  retire o excesso do  chocolate e leve a geladeira rapidamente, se deixar muito tempo a casquinha amolece. Depois pegue o recheio da sua escolha, coloque  no saco de confeitar e preencha dentro dos cones, até em cima, com o chocolate derretido feche os cones. Salpique em cima,  ( Granulados, e confeitos em geral )

Outra dica importante;
Para quem vai começar a trabalhar com cones trufados e ainda não tem o suporte. Quando vc for na loja comprar as casquinhas, peça para a vendedora o suporte de papelão que vem na caixa dos cones, geralmente elas vão para o lixo, mas elas servem perfeitamente para trabalhar,observe nas fotos que estou usando os de papelão. Nas lojas de artigos pra festa tem suportes para cones, mas são um pouco caros,esse de papelão quebra um galho. rsrsrs.

Uma outra ideia é banhar as casquinhas, fica chocolate por dentro e por fora, fica uma verdadeira tentação, embale-os com celofane transparente, e amarre-os   com fitas de cetins coloridas, é uma ótima opção para decorar mesas de festas.

Quando vc for fazer a tampinha  de cima, já aproveite e banhe com o chocolate as casquinhas já recheadas, espere secar para embalar e etiquetar.





recheio de creme trufado






Depois de prontos, embale-os, coloque etiquetas com o nome dos recheios e datas de validades.

Desculpe -me pelas fotos que não estão lá essas coisas, continuo sem Camêra, mas acho que este martilho está acabando,estou prestes a comprar uma, rssrsrsrs,aí, aí, aí, que Deus me ajude!!!
Bjs!!







20 comentários:

  1. Cris! Amei essa dica.....com certeza tentarei fazer! Muitoooo legal mesmo....um sucesso pra qualquer festa!

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua idéia eu já faço os cones mas ñ tive essa idéia de enfeitar c/ os granulados ficou muito bom vendo muito bem mas,agora vou tentar fazer dessa forma é bom inovar.Fica c/ Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Menina, dei uma passadinha rápida aqui e tô babando!! Quanta coisa gostosa!! Adoraria ter vc por perto!! Mas to looooooooooonge e não sou boa doceira. Agora nos salgados dou um show!!
    bjk

    ResponderExcluir
  4. Uauuu!!!
    Suas ideias são ótimas!!!
    Parabens ....
    Me ajude se vc puder!!
    Eu ja fiz cones truffados mais o tempo de validade dele é pouco pq a casquinha fica murcha rapido o que eu teria que fazer para ela ter maior durabilidade???

    ResponderExcluir
  5. A primeira dica para durabilidade maior dos cones.
    É, comprar as casquinhas de boa qualidade, e olhar a validade do vencimento.E assim que terminar de fazer já embalar imediatamente para não amolecer.Guardar em lugar fresco e arejado.
    Bom é isso espero ter ajudado.
    Bjs e obg pela visita.

    ResponderExcluir
  6. Que linda!!!!!!
    Adorei... seu blog.
    Facil de fazer...explica com clareza...não tem segredos....rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. gostaria de saber como fazer um recheio sem muito doce, ficar enxoativo, os meus cones ficam muito doce e as pessoas comem até a metade!



    obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns minha querida!!!Tbm faço cones recheados, mas estou começando e amei as dicas...
    Que Deus continue te abençoando e alargando suas fronteiras.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá Cris , amei suas sugestões, quero fazer cones trufados para vender e não sei o valor que devo cobrar, quanto você cobra a unidade dos cones?
    Abraços Geisa Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Geisa obg pela visita, adoreei.
      Bom aqui em São Paulo o preço em média 3,00 reais, eu vendo tbm nesse preço.Mas depende tbm do recheio que vc irá usar. Bom é isso se puder ajudar em mais alguma coisa é so me falar,ok!!
      bjão e volte sempre!!!

      Excluir
  10. Olá Cris, adorei seu blog e como a Geisa, na verdade vou começar a fazer pra vender os cones, qt se deve cobrar a unidade tem uma idéia?
    Sou de Londrina-Pr.

    ResponderExcluir
  11. Acabei de ler acima que respondeu para Geisa, que em média cobra-se 3,00 a unidade, queria saber outra coisa, com o Creme Trufado, em média quantos cones dá para encher com uma receita deste creme que você passou acima?
    Hum delícia! rsrs Aguardo!

    ResponderExcluir
  12. ola minha queria sou nova por aqui!! ameiiiiiiiiiiiiiiiiii seus cones tenho uma loja aqui no parana e quero começar a fazer para vender, vc da umas dicas otmias !! continue assim sempre deus te abençoara e te prospera-rá... bjs adriana meu email: adrialva@bol.com.br

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, estou precisando de ajuda de alguem experiente!
    Estou desempregada e começei a fazer cones para vender, de um tempo p cá eles começara a murchar com muita facilidade e estou tendo muito prejuizo, alumas pessoa me disseram p deixar na geladeira q endurece, outras q não podem deixar q murcham msm, tbm não pode colocar o recheio quente...não sei mais o q fazer...Tem gente q fala q duram ate 5 dias, os meus não chegama nen a dois ;(

    Faço poucos, pois só vendo no meu bairro e meu namo leva p firma, mas queria fazer em grande quantidade e que durace mais p ele não ter q vim buscar direto....espero q vc possa me ajudar...

    Obrigada

    ResponderExcluir
  14. Olá, gostaria de saber quanto tempo dura os cones pois vou comercializa los, colocar em uma padaria pra vende los e quero dar um prazo de vencimento pra pessoa q vai comprar

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de saber uma marca de fabricantes das casquinhas para poder comprar, vc pode dar uma dica? Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. todos os cones tem que banhar por dentro com chocolate?
    E depois de recheado não pode ficar em geladeira?

    ResponderExcluir
  17. Olá, Amei seu blog e suas dicas, estou começando a fazer cones trufados. Por acaso você teria a receita de recheio de morango, estou precisando! Obrigada, bjos. Karina.

    ResponderExcluir
  18. Cris, gostaria de saber onde vejo os valores dos seus produtos e como comprá-los. Obrigada.

    ResponderExcluir

Obg pela sua presença.
Volte sempre!!