sábado, 18 de dezembro de 2010

Uma receita deliciosa de pães de mel licoroso

Oii!!!
Hoje quero dividir com vcs outra receitinha de pães de mel que nesta época festiva pode ser um diferencial,e uma opção para fazer para presentear ou até mesmo para servir de sobremesa agora nas festas de Fim de Ano,e para sair um pouquinho do tradicional,de  vez em quando é bom né?Ah, tbm é uma dica legal para comercializar,esse pães de mel são bem apreciados pela classe masculina,rsrsrsr,eu vendo a  unidade,e tbm em embalagens com 04,06,8,bom a quantidade fica a critério de cada um,e conforme a necessidade de cada cliente.
Minha dica para quem quer começar a trabalhar com pães de mel é:
Escolha uma boa receita,aqui tem na faixa,rsrsrsrsr,usem e abusem,recheios diferenciados,um boa cobertura de chocolate.Capriche nas decorações e nas embalagens,bota um sorriso no rosto e corre para cozinha,se encha de muita disposição e força de vontade, e pense em quantas possibilidades se abrirão para vc,pois é,simples assim,rsrsr,estamos numa época muito apropriada para garantir um graninha extra para ajudar no orçamento e poder comprar algumas coisinhas que ao longo do tempo foram ficando de lado por não fazerem parte das prioridades e necessidades básicas do dia a dia.AFF!!! nos merecemos uns miminhos,presentinhos,coisinhas e tal,eu acho,rsrsrsrsrrsrsrsrsr.
Euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu aindaaaaaaaaa tenho muita coisas para postar aqui até o Natal,rs.aí,aí,aí.
Bom meu Ateliê de Pães de mel em breve estará prontinho,pois ainda falta algumas coisas que infelizmente não conseguir terminar,mas este sonho continua em 2011 e vou continuar lutando,sonhado,trabalhando,estudando,aprendendo,dividindo,somando,pesquisando,sorrindo,cantando e GLORIFICANDO A DEUS PELO DOM DE ESTÁ VIVA.DEUSSSSSSSSS É FIÉL.










Ah! Umas dicas que ajudam muito na hora do faça e venda é;
Capriche nas decorações e nas embalagens,procurando usar coisas de boa qualidade,e cores de acordo com as datas comemorativas,use sempre o bom censo  e bom gosto para combinar cores de caixas,de papelão,madeiras,latas, e fitas a serem usadas,esses detalhes juntos fazem toda a diferença na finalização do seu produto.
Faça a divulgação presenteando amigos,parantes,e familiares,e junto uma etiqueta com um contato,falando da sua nova atividade.O retorno com certeza será rápido e surpreendente,pode esperar.



Pães de mel licorosos e deliciosos
Massa:
ingredientes:
04 ovos
01 xícara de chá de açúcar mascavo
01 xícara de mel (favinho)
1/2 xícara de chá de chocolate em pó
04 xícaras de farinha de trigo peneirada
01 xícara de chá de leite
1/2 xícara de chá de óleo
01 colher de sobremesa de bircarbonato  de sódio.
01 colher de sopa de tempero para pão de mel,(cravo,canela,noz moscada,gengibre,anis,casca de laranja,e aroma de mel)ou uma colher de café individual de cada especiaria.

Cobertura;
01 kg de chocolate meio amargo fracionado picado e derretido(eu uso o Top da Harald em formato de moedas)

Calda Licorosa:
Ingredientes:
01 lata de leite condensado
1/2 lata de conhaque.

Modo de preparo da massa:
Na batedeira bata as claras em neve e reserve,bata as gemas com o açúcar,coloque o mel,o chocolate em pó,o leite,óleo,o tempero,abaixe a velocidade da batedeira e junte a farinha e o bicarbonato,bata somente para misturar e ficar cremoso,desligue e agregue as claras misturando com uma colher.
Colocar em formas individuais untada com manteiga,ou em uma forma retangular,e levar para assar em forno pré aquecido,35 m,ou faça o teste do pálito.

Modo de fazer a calda;
Misture os dois mexa bem e reserve.

Preparando os pães de mel.

rendimento,25 unidades (tamanho tradicional)ou 35 os minis pães de mel.
Pegue os pães de mel já assados e retire um a um das forminhas e acomodi-os em uma forma grande,arrumando um ao lado do outro,pegue um palito de dente e faça furinhos em todos os pães de mel,com auxílio de uma colher vai regando os pães de mel com a calda licorosa até fazer este processo em todos,cubra com papel aluminiuo e leve ao congelador de um dia para o outro,depois retire do congelador e banhe os pães de mel rapidamente no chocolate fracionado derretido e deixe secar,decore e embale-0s agosto.
DICA DA CRIS:
Quando faço pães de mel licoroso, adiciona na cobertura derretida,1/2 Xícara de flocos de arroz e misturo bem e banho os pães de mel,fica maravilhoso,além de cremoso fica crocante,ummmmmm e muito bom.

 
A cobertura derretida com os flocos de arroz,banhando os pães de mel.









DAR é um gesto para o outro, um sair de si, um olhar e ver, um reconhecer, um se abrir. A dádiva tem um significado próprio que independe do valor financeiro,
pode ser um pote de mel, uma flor, um cartão, um pouco de si; um gesto, que às vezes é difícil de fazer e pode alegrar ou aliviar o outro de um grande peso, nos retornando também em alívio e alegria por nos mostrar que somos generosos; pode ser um paninho de prato que fizemos ou compramos pensando na cozinha do outro, um pote de geléia com o fruto do nosso quintal, ou escolhida numa prateleira se moramos em apartamento.
Uma muda de planta de nosso jardim, preparadas num saquinho prevendo o natal,
um pouco de nossa flor e sol... Que vão talvez gerar, um dia, o gosto doce de um fruto.Compartilhar uma receita,uma dica,o pulo do gato.
Dar é como doar sangue: sai de mim, e se aumenta assim.
Dar é um impulso, de uma força centrífuga, que parte do EU para o OUTRO.
E volta num olhar, num prazer, em um muito obrigado.
(Desconheço o Autor)
Bjs e BOM FDS!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg pela sua presença.
Volte sempre!!