sábado, 30 de outubro de 2010

Cupcakes,delícia,vamos fazer?tomem nota!!rsrssr

Nessa foto, tem ali atrás uma caneca adaptada com um saquinho de açúcar,rs
Oi!!






Bom gente hoje quero dividir com vcs a minha receita favorita de cupcakes de baunilha,eu sei que existe uma infinidade de ideias e receitas para esses bolinhos deliciosos, isso é maravilhoso.
Mas esta entre muitas que testei,foi a que mais gostei,a massa é bem macia, tem uma textura muito boa,e combina com muitos tipos de recheios e coberturas,por ser uma massa versátil,e muito gostosa,apesar de parecer simples, ela também poderá ser adaptada de acordo com o seu perfil,isto é,vc poderá dá o seu toque a esta massa,usando ao invés de leite,podendo substituir por sucos de  frutas,eu faço com suco de laranja,de maracujá,leite de coco,e realmente fica muito bom..Esta é aquela massa coringa.Receita pra ganhar DIM DIM

Quando decidir montar este Blog pra mim,pensei muito qual seria a finalidade dele,pois sei que existem Blogs maravilhosos em vários segimentos, que tem feito toda a diferença na Net,e por isso tinha mesmo um pouco de receio,medo,sei lá,um mix de sentimentos,  pois nunca tive nada nem parecido,rsrsrs,he,he.Mas pensei e repensei e cheguei a conclusão que faria o Blog falando de coisas que realmente fizeram toda a diferença na minha vida,e que contribuiram para minha evolução como ser humano e como mulher,e para me redescobrir em um períldo de crise existencial,isso com apenas 22 anos de idade,mas já casada e mãe, da minha filhota linda,presente de Deus,ela com apenas 1 aninho de vida,e eu com um turbilhão de coisas na cabeça,rsrssr,  eu realmente tive que encontrar forças que eu mesma desconhecia, e que estavam dentro de mim guardadinhas,e fui buscar, foi quando me vi fazendo bolos gelados pra vender,foi aí que tudo começou e pude descobrir o meu verdadeiro talento pra cozinhar,rsrsr.A culinaria minha paixão,e a razão de ter esse cantinho totalmente dedicado a você,rsrsr,pareço Piegas,né,mas fazer o que,esta é a minha verdade,nua e crua.KKKK!!!
Decidi que faria este cantinho com todo o meu amor dando dicas e dividindo receitas testadas por mim de verdade,e que a maioria delas se tornaram minha fonte de renda.
E foi aí que me veio a ideia que assim como estava no passado, sem nem uma perspectiva de vida,com depressão e passando por dificuldades financeira,sem saber o que faria pra mudar aquela situação.Talvez em algum lugar do mundo poderia ter alguém passando por esta mesma situação hoje,e que eu com as minhas receitas pudesse ajuda-las de alguma forma,por mais simples que fosse.E eu realmente me redescobrir no maravilhoso mundo da culinária,onde pode percebe que nem tudo ta perdido e quando agente quer,agente consegue mudar a nossa historia triste,por uma historia feliz e cheia de realizações,basta somente que crê que o Limite é o céu,e que Deus nos capacita pra realizar coisas que até mesmo se quer tínhamos sonhado,quanto mais imaginado.Deus é bom.E se apenas uma pessoa eu conseguir ajudar,já valeuuuuuuuu a pena todos os meus esforços.""Não quero ser igual a ninguém,quero ser apenas,EU""""

VAMOS A RECEITA DE HOJE,NÉ????rsrsrs.
Utensílios a serem usado.
Forminhas aluminiuo para Cupcakes,ou de pães de mel,ou de empadas,fazem o mesmo efeito.
Forminhas de papel.Ou só usar a forma de cupcakes,a de aluminiuo mesmo,bem untada com manteiga
Sacos de confeitar descartaveis,que poderão ser substituidos por um saco de açúcar vazio e limpo..
DICA: Para facilitar na hora de colocar  o creme de cobertura dentro do saquinho,apoie o saco dentro de um copo,e com uma colher vai colocando o creme dentro,feche a abertura de cima,e corte na parte de baixo do saquinho um furinho bem pequeno com a tesoura,,e decore os bolinhos.
Essa dicas são bem caserinha,são para vcs não deixarem de fazer só porque não tem os utensílios certos.
Quando comecei eu tbm não tinha nada disso,e tive que me adaptar com o que eu tinha em casa.
E até hoje tem coisas que ainda me são bem favoráveis.



Forminhas de empadas,adaptadas para cupcakes.

O cupcake assado na forminha de empada,fica bonitinho tbm,né??Quer saber eu uso mais esta do que as prorias pra cupcakes.rsrss

PRONTAS PARA IREM AO FORNO.

TODOS DESENFORMADOS E PRONTINHOS PARA SEREM  DECORADOS








Cupcakes de baunilha.
Massa:
150 grs de margarina sem sal
1 e 1/2 xícaras de chá de açúcar
06 ovos
01 colher de chá de aroma de baunilha
03 xícaras de chá de farinha de trigo
01 xícara de chá de leite.(ou um suco que vc mais gostar)
01 colher de sobremesa de fermento em pó

RECHEIO:
Da sua preferncia,(brigadeiro,doce de leite,)

Cobertura básica de manteiga com baunilha.
Ingredientes;
01 e 1/2 xícaras de chá de margarina sem sal em temperatura ambiente
7 a 10 xícaras de chá de açúcar de confeiteiro( se vc não tiver o açucar de confeitiero,bata o açúcar comum no liquidificardor no modo pulsar,até o açúcar ficar bem mais fino do que já é,aí é só usar.)
1/2 xícara de chá de leite
03 colheres de café de essencia de baunilha
03 colheres de sopa de leite em pó,de boa qualidade.



Modo de preparo da massa.
Bata a margarina com o açúcar até virar um creme,Agregue os ovos um a um batendo sem parar,junte o aroma.Abaixe a velocidade da batedeira,adicione a farinha,o  leite ao poucos,e por ultimo o fermento.Coloque em formas para cupcakes e leve pra assar,30 m.ou até que espetando o palito este saía seco.
Modo de preparo da cobertura:
Bata na batedeira,a manteiga ate ficar cremosa,coloque 03 xícaras de açucar e vai batendo,coloque mais 4,continue batendo,acrescente o leite a baunilha,o leite em pó,e bata até fica pastoso,se vc achar que ainda tá mole o creme,pode acrescentar mais as outras xícaras de açúcar e bater mais um pouco,até ficar na textura de colocar no saco de confeitar e ela não cair nas laterais,este é o ponto.
Bom depois que terminou este processo vc pode separar porções do creme em bacias,e colorir com corantes da cor desejada,aí é só decorar os bolinhos,e em cima jogue confeitos coloridos.








CUPCAKES JÁ DECORADOS.












“O CAMINHO DOS VENCEDORES
É SEMPRE TRAÇADO PASSO-A-PASSO
COM MUITO ESFORÇO, SUOR E
MUITAS VEZES, COM LÁGRIMAS.
SABEMOS QUE A ALEGRIA DA VITÓRIA
COMPENSA QUALQUER SACRIFÍCIO
SOMENTE PESSOAS CORAJOSAS,
CONSTANTES E DECIDIDAS CHEGAM AO FIM.
A PERSEVERANÇA CONQUISTA A VITÓRIA.”

SE VOCÊ NÃO VENCEU ONTEM
NÃO SE PREOCUPE.

VENCERÁ NO MOMENTO CERTO!
POIS DEUS ESTÁ COM VOCÊ!
Bjss!!
BOM  FDS PRA TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg pela sua presença.
Volte sempre!!