sábado, 21 de agosto de 2010

Doces delicias

Com o  Curso de Chocolataria que estou fazendo,tenho visto que ainda não sei absolutamente nada,estou realmente maravilhada e muito feliz por  aprender coisas de tão alto nivel, tenho ficado cada dia mais motivada a querer aprender sempre mais e mais,pois o  mundo  dos chocolates é gigantesco e sei que mesmo quando tiver  100 anos, rsrssrsrsr,se Deus assim permitir,ainda saberei bem pouco deste universo que me  fasina cada dia que passa.
Sim, porque desde cedo quando  entrei neste ramo da culinaria,sempre me indetifiquei muito com doces,especificamente  chocolates,e sempre soube que era isso que  queria   pra minha vida,e passei a ser uma estudiosa mesmo do assunto,comprando livros com técnicas em chocolates,pesquisando na net, fazendo cursos e mais cursos, com isso fui me apaixonando mais e mais,e este ano surgio a oportunidade de ,e me tornar realmente  uma profissional fazendo este curso com a Chocolatiere Dalva Zanforlin que já esta  neste ramo a mais 30 anos,sendo uma das pioneiras no Brasil,,ela tem mais de 10 mil publicações com sua assinatura,e frequentimente ela participa de programas de televisão,ensinando passo-a-passo receitas.Seus cursos  ela faz questão de passar tudo nos minimos detalhes,nos dando total segurança de que  iremos sair da li capacitados para o Mercado, isso realmente  é maravilhoso e só nos motiva a continuar neste caminho  do apredizado.Amoooooo.

Pensamento:


Do mesmo modo que o metal enferruja com a ociosidade e a água parada perde sua pureza, assim a inércia esgota a energia da mente.
- Pintor entre outras profissões

.

3 comentários:

  1. Cris! Parabéns pelo seu empenho! Quanta coisa linda! Me diga uma coisa... na primeira foto do post, aquela montanha maravilhosa de chocolate... é uma torta? Que loucuraaaaaa rs

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Eu também admiro muito o seu trabalho! Pena que aqui não tem esses cursos. Às vezes, com sorte, a Luzinete Veiga vem aqui e dá algumas aulas, assim como a Margarete de Cicco. Onde eu faço os cursos, não nesse nível profissionalizante, embora os professores sejam muito bons. mMas enquanto isso, vamos pesquisando e sempre aprendendo algo! Bjs e ótima semana para você.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris!
    Tambem fiz um blog!!! Vai lá me visitar tá!!!
    Tô te seguindo viu...
    grande beijo!

    ResponderExcluir

Obg pela sua presença.
Volte sempre!!