quinta-feira, 29 de abril de 2010

Torta de bananas com merengue Italiano.

Eu não poderia   deixar de postar pra vcs a receita desta torta de bananas,porque  na minha opinão  foi  uma das melhores que  já  comi em  toda minha vida,é verdade mesmo,é  muito fácil de fazer e ingredientes  que geralmente  temos  em casa,eu adorei,foi   uma  professora de culinaria que nos passou  em aula e eu  tomei  nota,equando  cheguei  em casa fui logo correndo pra cozinha preparar,pois  tinha umas  bananas na fruteira  e já estavam quase passando da hora de come-las,então  aproveitei e fiz esta maravilha.

Mas não satisfeita só  com a torta resolvi encrementar,fazendo  uma  cobertura  com merengue Italiano,nossa ao meu   paladar  ficou  perfeita,maravilhosa,o resultado  é incrivel.Aqui em casa eles que não  gostam muito de bananas estão  já pedindo pra eu  fazer de novo,delicia.Bom vamos a receita.
Vc vai precisar de:

Pra massa:
01 xicara de chá de açúcar
250 gr de manteiga derretida
02 xicaras de  chá de farinha de trigo

Recheio:
08 bananas maduras
canela agosto
01 xicara de chá de leite
02 ovos
02 colheres de sobremesa de essencia  baunilha.

Cobertura merengue:
20 colheres de sopa de açúcar
04 colheres de sopa de agua.
05 claras batidas em ponto firme.
Vc pode usar o merengue pra decorar  bolos,cupcake,bolinhos,etc.
Se quiser colorir é só  colocar gotas de corante  em pequenas porções na   cor desejada.

Modo de preparo:
A massa coloque  em uma bacia,o aaçúcar  e a manteiga,misture  muito bem  até  virar um creminho,acrescente a farinha de trigo e misture ate se unirem  bem,divida a massa em  duas  partes,e em uma  forma untada com manteiga,abra a massa e cubra todo o fundo da forma.
Corte as bananas em  rodelas finas e espalhe sobre a massa,peneire em cima das bananas a canela em  pó,agora pegue   a outra  metade da massa e abra em cima pra fechar a torta,unido bem as pontas,fica parecendo  uma   empada.
No liquidificador bata a xicara de leite,os 02 ovos,e a baunilha até  ficar uma espuminha,e jogue este liquido   em  cima da torta,e  leve pra assar por 30 minutos ou  até dourar.
Enquanto isso prepare o merengue;
coloque o açúcar em uma panela com a água misture muito bem até ficar transparente,coloque   no   fogo e mexa,quando  levantar fervura,deixe mais 05 minutos ou até  ficar ponto de fio,com a batedeira ligada,vai colocando nas  claras esta calda e bata em velocidade alta,até ela montar.
  Retire a torta do forno e deixe esfriar  completamente,depois espalhe sobre a torta  o merengue e decore com  bananas e canela em  pó.Leve a  geladeira e sirva depois  03 hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg pela sua presença.
Volte sempre!!