quinta-feira, 15 de abril de 2010

Chineque de chocolate e frutas cristalizada.

Amoo inventar receitas,não sei por que,mas na cozinha eu fico  tão  inspirada,me  realizo quando  consigo  fazer algo novo,eu sei,eu sei que parece loucura,ficar inspirada  logo na cozinha??Mas a verdade  é uma só,eu fico  mesmo,acho que tudo  que se faz  com amor,e não  por  obrigação  ou por   dinheiro,as coisas fluem naturalmente,e é a minha  paixão mesmo,confesso que tentei fugir disso varias vezes,mas todas as tentativas  foram frustradas,e decepcionates,então resolvi  aceeitar este dom que Deus me  deu e parti pro abraço.
E não  deu outra,hoje  posso  falar com  toda certeza absoluta,euuuuu  amoooooo  cozinhar,pra mim  é um prazer,é algo fabuloso,ai,ai,ai.
Bom  ai resolvi fazer uma adaptação com a massa  do CHINEQUE tradicional,e acresentei algumas coisinhas a mais,Tipo chocolate  meio amargo em  gotas.frutas cristalizadas,e nozes,o que  eu posso falar é que  ficaram  simplismente Divinos.
Chamei minhas degustadoras   oficiais,honestas e verdadeira,e que só falam a verdade e elas aprovaram.
100% de aceitação,eta coisa  boa,espero que vcs   gostem tbm.rsrsrsrs.
Ai vai a receitinha:

Faça  a receita da massa do  chineque tradicional já postada.
Abra a massa    na   bancada e acresente  os seguintes ingredientes:
200gr de  chocolate em  gotas
200gr de frutas  cristalizadas
100gr  de  nozes
1/2 xicara de açucar
100gr de manteiga.

Cobertura:
1/2 litro de leite
01 xicara de açucar.
Misture os dois muito bem,e reserve

Espalhe  todos os ingredientes na massa  já aberta  na bancada e enrole  como um  rocambole,corte e leve pra assar depois de 30 minutos retire  do forno e  jogue a calda de leite com aaçucar em  cima  com uma   colher,leve novamente  ao  forno por 05  minutinhos,e depois retire.
Decore com  chocolate   derretido,ou como vc preferir..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg pela sua presença.
Volte sempre!!