terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Como derreter o chocolate de maneira fácil e sem complicação:


A temperatura pra derreter o chocolate é de aprox.40 graus.Sendo derretido a esta temperatura,não perderá suas caracteristicas,no que diz respeito a textura e sabor.

Primeiro passo:
Pegue a quantidade desejada de chocolate e leve em banho-maria pra derreter,a agua deve tá quente e numca deixar ferver,pois pode queimar o chocolate,ou respingar agua dentro.E perderá todo o chocolate.

Choque Térmico:como fazer este processo.
Um dos fatores de suma importância é o Choque Térmico.Essa diferenciação de temperaturaé que proporciona brilho,e um bom aspecto e conservação de qualquer chocolate.
-Coloque o chocolate derretido em um recipiente grande,pegue uma assadeira maior que a forma e coloque água dentro, e bata o chocolate até que ele fique frio(28 graus)ou despeje o chocolate já derretido em cima de um marmoree com uma espatula vai fazendo movimentos de vai e vem até ele esfriar por completo.

Como testar o ponto:
Coloque o chocolate frio em contato com o pulso ou os lábios,se estiver frio,poderá ser enformado;

Um comentário:

  1. Queria saber qual e o melhor chocolate para derreter que fica facil e bom com gosto de chocolate mesmo?Por favor enviar a resposta para esse email danilindatere@hotmail.com Muito obrigada

    ResponderExcluir

Obg pela sua presença.
Volte sempre!!