quinta-feira, 25 de abril de 2013

Pudim de leite condensado perfeito!

Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.

Clarice Lispector

Pudim de leite condensado...Tem coisa mais singela do que esta sobremesa, esse é aquele doce que tem cheiro de casa de Vó, que me remete boas lembranças da minha infância, eu particularmente acho uma das coisas mais gostosa desse mundo, quanto mais furinho tiver no pudim mais saboroso ele fica, tem gente que prefere ele lisinho, ah! Mas eu não, eu amo esses furinhos, tenho a impressão que fica mais cremoso e mais saboroso, hehe, é muito simples de fazer, mas tem que tá com a textura perfeita pra ficar bom mesmo, e não é difícil não, mas tem algumas regrinhas que se fizer da super certo...E com furinhosssss,rsrsrs.








""pudim de leite condensado""

Ingredientes;

02 latas de leite condensado ( eu uso moça )
02 latas de leite comum ( usar as latas do leite cond pra medir )
05 ovos
02 colheres de sobremesa de essência de baunilha ( opcional )

Pra calda:
01 xícara de chá de açúcar
1/2 xícara de chá de água

Faça a calda; ( caramelo)
Coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo mexendo a panela de vez em quando, mas sem por a colher, cuidado pra 
não se queimar, faça assim  até derreter todo o açúcar e ficar na cor de caramelo, ainda no fogo coloque a 1/2 xícara de água quente e deixe ficar completamente liquida, desligue o fogo e deixe a calda esfriar. Reserve. Depois despeje na forma de pudim, espalhe nas laterais também.
Pro creme do pudim;


Bater todos os ingredientes no liquidificador, e coloque na forma já caramelizada, leve pra assar em banho-maria coberto com papel alumino.
Colocar a água pro banho-maria já bem quente, depois colocar a forma do pudim em
cima, assar em forno-pré aquecido por uma hora e meia + OU -
depois retire do forno e com uma faca desgrude toda as laterais da forma desprendendo assim o pudim, deixe esfriar e leve a geladeira por 2 horas, depois disso retire da geladeira e desenforme no prato de servir. Pronto seu pudim está na hora de ser degustado... HUM!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg pela sua presença.
Volte sempre!!