quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Bolinhos de fubá goiabada cascão e laranja


O bolinho de fubá e goiabada cascão, simplicidade  é o que há!! Tem cara de roça, cheiro de casa de Vô, e gosto de infância...Família reunida na mesa num fim de tarde comendo esse bolinho e com uma bela xícara de café forte moído na hora, e a chuva fina batendo no telhado...Aí,aí,aí, saudadessssss do meu Poçim de mel e do meu Paizinho, sempre lembro dele quando faço esse bolo.
Esse bolinho eu sempre faço aqui em casa, principalmente quando tá com o tempo meio chuvoso e frio, essa receita eu fiz com laranja por falta de um ingrediente que não tinha na dispensa, o leite, mas estava morrendo de vontade de comer e resolvi arriscar e deu super certo,  o bolo ficou fofo e macio, derrete na boca, ainda mais se comer quentinho, pra quem tbm não gosta muito só do gosto do fubá, aqui a laranja predomina um pouco, rsrs, uma delícia, Eu amooo. 
Massa;

4 ovos
01 xícara de chá de óleo
01 colher de sopa de manteiga
02 xícaras de chá de fubá
01 xícara de chá de farinha de trigo
01 1/2 xícaras de chá de açúcar 
01 laranja inteira cortada em 4 partes
01 colher de sopa de fermento
Goiabada cascão cortada em pedaço bem pequenos.

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes líquidos no liquidificador, acrescente a laranja e bata mais, até ficar cremoso, em outra bacia coloque todos os ingredientes secos, despeje o creme em cima e misture levemente, até ficar homogênea, coloque na forma untada  e enfarinhada,  passe os pedaço da goiabada em um pouco de farinha de trigo, e coloque os pedaços sobre a massa da forma que desejar, não encher até em cima pra não transbordar na hora que começar a assar, ok!! Leve pra assar forno pré-aquecido 180c até dourar em cima, ou até que espetando um palito esse saia limpo... Espere esfriar completamente e retire da forma ou das forminhas, sirva em seguida.



   Espero que gostem!!

Um comentário:

  1. ola vou usar pela primeira vez o termometro,e não sei usar,pois o termometro fica no numero 2 de um lado e 0 do outro com eu uso?obrigada desde ja

    ResponderExcluir

Obg pela sua presença.
Volte sempre!!