quinta-feira, 30 de agosto de 2012

BOLO DE LARANJA COM CASCA


Estou em falta aqui, ando sem tempo mesmo pra fazer receitas elaboradas, acho que  o simples  muitas vezes caí muito bem, e esse bolo é isso, acho que agrada o paladar de quase todos, apesar  da simplicidade  com uma bela xícara de café no fim de tarde, hum!! É tudo...Fiz ontem esse bolinho e posso te falar tava bommmmmm!!! rs, sempre que possível  colocarei  uma receitinha feita por mim, nada muito complicado não, coisas que a dona de casa tenha em mãos e que tbm ela consiga fazer entre uma tarefa de casa e outra, hehhehe.
 Hoje vou  postar a de bolo de laranja que amo e faço sempre, é fácil e delicioso.
  Tá uma  correria o meu  dia-a-dia, a Dudinha minha pequena fez 2 meses, e todos sabem que baby em casa é prioridade,  ela tá crescendo tão rápido quero aproveitar  o máximo  cada fase da minha princesinha, mas  entre uma mamada e outra venho aqui postar, ok!!! rsrsrs.

Bjs!! e Obg pela visita volte sempre!!!

BOLO DE LARANJA COM CASCA

Massa

• 1 laranja

• 2 xícaras de chá de açúcar refinado

• 1\2 xícara de chá de óleo

• 3 ovos

• 2 xícaras de chá de farinha de trigo

• 2 colheres de sobremesa de fermento

• Calda

• suco de 1 laranja

• 2 colheres de sopa de leite

• 1 colher de sopa de manteiga

• 1 xícara de chá de açúcar


MODO DE FAZER;

Massa

1º - Bata no liquidificador 1 laranja com a casca e sem sementes, os ovos, o açúcar e o óleo.

2º - Coloque em uma tigela a farinha de trigo e o fermento, e misture os ingredientes batidos.

3º - Leve para assar em forno quente.

Calda

1º - Leve ao fogo todos os ingredientes para engrossar um pouco.

2º - Despeje em cima do bolo ainda quente, se não quiser usar a calda, se preferir com uma peneira jogue sobre o bolo açúcar de confeiteiro em cima, depois é só servir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg pela sua presença.
Volte sempre!!