sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Empadinhas de chocolate e caramelo


Olá!!
 Essa receita é do blog da minha amiga LILI, achei bem interessante e resolvi postar aqui.
 Minha cozinha está em reforma ,hehe. Quando terminar volto a postar as minhas receitinhas que testo no meu ateliê gastronômico, não vejo a hora de retomar minhas atividades, porque cozinhar pra mim, além de ser uma terapia é algo que realmente amo de paixão. Mas vai valer a pena esperar, é por uma boa causa,  minha pequena cozinha vai ficar lindinha, rsrsrsrsrs. Ainda mais agora, que a reforma se estendeu para o Apê inteiro, hum, eba!! marido se animou e quer pintar as paredes, trocar alguns moveis,  eu não sou boba nem nada estouuuuuuuuu adorando a ideia,  porque a princípio ele nem queria mexer na cozinha, por causa da bagunça, grana curta, essas coisinhas básicas que nos impedem de tantas coisas, mas meti as caras e falei, não!!! Vamos que vamos, tudo vai dar certo, é agora ou nunca, se vira nos 30,rsrsrsrsrsr.
É... Por que se for esperar sobrar  ( dim, dim) rsrsrsrsrsr. Passa-se o tempo e não se faz é nadaaaaaaaaaaa, né!!! O segredo é começar...O resto vem depois,rsrsrsrsr.


Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas ...
Que já têm a forma do nosso corpo ...
E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos
mesmos lugares ...

É o tempo da travessia ...
E se não ousarmos fazê-la ...
Teremos ficado ... para sempre ...
À margem de nós mesmos...
Fernando Pessoa







doce

Empadinhas de Chocolate e Caramelo

ingredientes

Massa
200 g de biscoito de chocolate sem recheio moído
75 g de manteiga em temperatura ambiente

Caramelo
120 g de açúcar
225 ml de creme de leite
30 g de manteiga
65g de amendoim picado

Ganache
200 g de chocolate meio amargo derretido
200 ml de creme de leite

modo de preparo

Massa
1°- Numa tigela coloque 200 g de biscoito de chocolate sem recheio moído e 75 g de manteiga em temperatura ambiente e misture bem até formar uma massa homogênea.
2°- Coloque duas tiras de papel manteiga formando um X no fundo de forminhas de fundo falso (apenas para ajudar a desenformar a empadinha) e forre o fundo de cada forminha com uma porção da massa (+/- 0,5 cm de altura). Reserve.

Caramelo
3°- Derreta 120 g de açúcar no fogo médio e acrescente 225 ml de creme de leite e 30 g de manteiga. Vá misturando até formar um caramelo mais grosso. Retire do fogo.
4°- Coloque uma colher (sopa) do caramelo (feito acima) dentro das forminhas (que já estão forradas com a massa de chocolate) e salpique 65 g de amendoim picado. Leve para firmar na geladeira (+/- 30 minutos).

Ganache
5°- Coloque numa tigela 200 g de chocolate meio amargo derretido e misture com 200 ml de creme de leite. Reserve.

Montagem
6º- Retire as forminhas da geladeira e cubra com o ganache de chocolate. Leve novamente à geladeira por 30 minutos. Desenforme e sirva em seguida.
Fonte:
Blog da minha amiga LILI

Um comentário:

  1. Meu Deus!!!!!
    o que é isso Cris??
    essa foto é muita maldade pra gente que está longe.....
    parece incrivelmente delicioso!!!
    Parabéns!
    bjinhos

    ResponderExcluir

Obg pela sua presença.
Volte sempre!!