terça-feira, 31 de maio de 2011

ALFAJORES ARGENTINO

Oi pessoal !!

voltei!!!
Recebi um email muito carinhoso de  uma amiga  virtual lá da Bahia, Ana Paula, a qual me deixou muito emocionada com as palavras de carinho e de agradecimento pelas dicas e receitas postadas aqui no meu bloguito, inclusive ela me contou que já começou fazer pães de mel para vender com uma receitinha daqui  e que está fazendo o maior sucesso, e foi ela quem me pediu  para postar essa receitinha de Alfajores Argentino.
Aninha essa receita é em sua homenagem, espero que você  goste e faça para vender e consiga agradar a seus clientes, assim como os pães de mel, fazendo  crescer ainda mais as tuas vendas. Para mim é muito gratificante mesmo.
Obg pelo carinho, são pessoas como vc que me impulsionam a continuar nessa caminhada. VALEUUUU!!!

VAMOS A RECEITA PASSO A PASSO.

200grs de manteiga sem sal ( em temperatura ambiente )
1 xícara e 1/2 de açúcar
08 gemas
03 xícaras de chá de amido de milho
03 xícaras de chá de farinha de trigo
01 colher de sobremesa de essência de baunilha
Raspas de limão
Raspas de laranja
01 pitada de sal
01 colher de chá de fermento em pó

MODO DE FAZER A MASSA;
Coloque na bacia da batedeira, a manteiga com o açúcar, as raspas de limão e de laranja, bata até ficar uma pasta, coloque as gemas e o aroma, bata mais um pouco. Desligue a batedeira, coloque a farinha, o amido, o sal, e o fermento, misture tudo muito bem com até obter uma massa lisa e homogênea, coloque a massa em cima de uma bancada, sove levemente e com o rolo abra a massa, com cortadores ou com a boca de um copo corte circulos para formar os doces, deixe 01 cm de espessura, coloque em uma bandeja untada e povilhada com farinha, arrume uma do lado da outra deixando um espaço para eles não grudarem, leve para assar em forno pré-aquecido até dourar levemente. Retire e deixe esfriar, enquanto isso prepare o recheio e a cobertura;

RECHEIO DOCE DE LEITE;
01 lata de leite condensado ( cozida 50 minutos panela pressão )
Espere a lata esfriar abra, pegue um ALFAJOR passe com uma faca doce de leite por toda a bolacha, uma camada bem generosa, una com outro Alfajor aperte bem, para grudarem, faça até terminar tudo, limpe as laterais dos Alfajores e reserve para banha-los.

COBERTURA;
500 grs de chocolate fracionado meio amargo picado e derretido.

Pegue uma a um dos Alfajorese vai mergulhando no chocolate delicadamente, retire com um garfo e coloque para secar em cima de papel vegetal, salpique confeitos coloridos, ou decore a gosto e leve para a geladeira até secar, depois retire da geladeira, embale-os  e guarde em lugar seco e arejado.
Coloque etiqueta com data de validade e fabricação.

RENDIMENTO DA RECEITA 45 UNIDADES( TAMANHA TRADICIONAL)
PREÇO DE VENDA SUGERIDO. ( 3,00  A  UNIDADE )


VOCÊ PODE USAR QUALQUER RECHEIO CREMOSO, TIPO BEIJINHO,BRIGADEIRO, NUTELLA.



 ANA ESPERO QUE VOCÊ GOSTE DESSA RECEITA, E QUE EU TENHA AJUDADO COM AS DICAS.
BJS E OBG PELO CARINHO E PELA VISTA AQUI NO MEU BLOG


Um comentário:

Obg pela sua presença.
Volte sempre!!