segunda-feira, 18 de abril de 2011

copinhos de chocolate recheados para a Páscoa


Pessoal hoje vim aqui rapidinho postar uma dica muito legal e fácil para fazer e servir de sobremesa agora na Páscoa, mas esses copinhos recheados são bem diferentes e gostosos para qualquer ocasião, decorar mesas de aniversários, servir em um jantar ou em um belo almoço. Podem acreditar seus convidados irão se encantar com essas belezuras, rsrsrsrs.

Anotem aí os materias necessários para prepara-los;

 01- Copinhos descartáveis de café, encontrado fácilmente em lojas de artigo para festa. ( contem 100 unidades no pacote)
Dica ( caso haja duvida, o tamanho é aquele que serve café em escritórios e empresas) É ééé, aquele mesmoooo.
02 - Tesoura, pincel culinário.
03 - 01 Kg de chocolate meio amargo picado e derretido. ( se for usar o fracionado faça uma misturinha para melhorar o sabor do chocolate, para cada 01 kg de chocolate fracionado, acrescente 200 grs de chocolate nobre, no chocolate já derretido, mexa bem e comece a usar.
Se for usar o chocolate  nobre, faça o resfriamento básico,  a técnica é a  mesma  usada  para fazer ovos de Páscoa.
04 - Recheios variados da sua preferência. Brigadeiro, doce de leite, cocada mole, beijinho, bicho de pé, ganache de chocolate, trufas........
05 - Licores de chocolates, menta,   ou mousses, saladas de frutas, etc....
06- Frutas, confeteitos coloridos, raspas de chocolates. Tudo para a  decoração dos copinhos de chocolates.

Preparando os copinhos:
Separe os copinhos, com um papel toalha,  limpe os copinhos por dentro.
Com o pincel culinario vai passando o chocolate por dentro até cobrir  todo o copinho, faça uma camada fina primeiro,  leve a geladeira em cima de uma forma forrada com papel aluminiuo, coloque-os de cabeça para baixo para escorrer o excesso, deixe por 05 minutos ou até secar, retire da geladeira e repita esse processo mais 02 vezes, até ficar em uma espessura que não quebre e não vaze caso for colocar liquido dentro,tipo licores. ( não pode ficar fina demais )
Depois que vc  fez este procedimento, corte com a tesoura com muita delicadeza o copinho descartavel, e vai puxando levemente para que ele se solte do chocolate, faça isso em todos, até ficar só o chocolate,
Faça quantos forem necessários pois eles tem uma durabilidade boa.
Arrume-os em cima de um recipiente firme. E recheei essas delicias.

Recheando os copinhos:
Coloque o recheio da sua escolha, Ex: brigadeiro em ponto mole. Coloque dentro do saco de confeitar, e vá recheando os copinhos, decore com raspas de chocolates, confeitos, frutas, frutas secas.
Se for usar para servir Licores ou mousses, recheei só na hora de servir.
Vc pode tirar um dia só para fazer os copinhos de chocolates, depois é só usar a criatividade, para encher-los de recheios deliciosos.
Bom aí está a minha dica de hoje;
Gente pode decora-los de diversas maneiras, com bolachas recheadas, pálitinhos de chocolates, aqueles que vem geralmente em sorvetes, corte ao meio, para não ficarem muito grandes. Bombons tipo sonho de valsa picados. Bis, Aff!! é muitaaaaaaaaa coisa que  da para fazer. Se eu tivesse tempo ficaria aqui e colocaria tudo que uso, nas minhas decorações, rsrsrsrsrsrsr.
Mas por hoje é só pessoal, fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

Os copinhos  de chocolates podem ser guardados por até 60 dias ou mais, é só armazena-los de maneira correta, em lugares frescos e arejados.
Essa técnica dos copinhos de café é só uma ideia, mas vc pode usar para fazer com outros formatos de copinhos, nas lojas de artigo para festa existem uma infinidade de modelos e ideias que vcs podem fazer para servirem sobremesa de maneira diferenciada.



Espero que vcs tenham gostado da ideia, eu faço muito esses copinhos para festas infantis, e todos adoram.
Novidadesssssssss!!!!
Tbm faço o Cupcake inteirinho de chocolate por dentro e por fora, depois ensino para vcs. Esse fica para próxima. 

Bjs meus lindos fiquem com Deus 
E Feliz Dia do Amigo !!!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg pela sua presença.
Volte sempre!!