sexta-feira, 19 de março de 2010

Derretendo o chocolate


Primeiro passo:
Pegue um Kg de chocolate ao leite e pique em pedacinhos bem pequenos,coloque em uma travessa de vidro,e leve ao microondas e coloque um minuto na potencia media,retire e mexa com uma espatula,e coloque mais um minuto,retire e,mexa,repita este processo quantas vezes for necessario,até derreter todo o chocolate,é importante retirar do microondas e mexaer para que não quieme o chocolate.
Quando derreter por completo,reserve e prepare a temperagem do chocolate.
Segundo passo:
Resfriamento;Pegue uma bacia com agua em temperatura ambiente,e coloque a travessa com o chocolate dentro,cuidado pra não cair agua dentro do chocolate,e com uma espatula vai mexendo o chocolate,como se estivesse batendo um bolo a mão,pra saber o ponto certo,é só pegar um palito de dente,e megulhar no chocolate,e colocar nos labios,na parte inferior dos lábios,e vc tem que sentir como se ele estivesse morno,quase puxando pro frio, se vc tiver um termometo pra chocolate seria o ideal,pois mostra a temperatura certinha 28c. Este termometro é fácilmente encontrado em lojas de artigos pra feste,e não é muito caro,pra quem pretende trabalhar com chocolate é um dos intens mais importante,pra quem quer se profissionalizar,e não ter perigo de perder o ponto do chocolate. Existe outras formas de temperar o chocolate,mas essa foi a que eu mais me adaptei,e achei ótima pelo fato de não fazer aqula bagunça na cozinha,e vc perder horas tendo que lavar os utencilios,e é a mais fácil.                                
Pronto agora o chocolate já está pronto pra fazer,ovos de páscoa,bombons  etc.

 Como começar a trabalhar com chocolate???
Pra quem quer ganhar um dinheirinho extra,o chocolate é sem sombra de duvida uma das coisas que mais da retorno rápido,principalmente se vc fzer coisas de qualidade,e trabalhar com os produtos bons.E apresentar os produtos com embalagens diferentes e personalizadas,e colocar muito amor pra fazer,com certeza absoluta não tem como dar errado.
A dica que eu dou pra quem vai começar agora nessa páscoa,é personalizar os ovos com fitas diferente,e embalagens tbm modernas,nas lojas de artigo pra festa tem uma mais linda que a outra,e o legal é sair do tradicional,ser ousada,fazer o diferente,por que os clientes adoram novidades!
Não fique procupado em comprar produtos baratos,mais vá as lojas,faça pesquisa de preço,pesquise na net,
Hoje vc realmente tem que pensar é na boa qualidade dos produtos e no custo beneficio,porque as vezes o barato sai caro.
  Depois de conseguir os produtos de boa qualidade e preços acessiveis,o segundo passo é:
Qual vai ser o produto Chamado Carro Chefe do seu negocio,aquele que vc não vai precisar de uma data comemorativa pra vender,mas vai ser o produto de boa aceitação no mercardo e que todo munod goste,e que vc possa vender o ano inteiro.
Ex::Pão de mel.
Trufas
Alfajor
Bombons
Tortas
Pavês,sim tem N possibilidades pra vc começar seu negocio proprio


A divulgação
Faça  pequenas amostras para degustação,e ofereça,aos seu amigos, vizinhos.parentes.
Coloque o seu contato,e fale pra eles da sua nova atividade.
Convide as suas amigas mais proxima para um chá da tarde em sua casa,e para recebe-las,prepare aquilo que vc vai fazer pra comercializar,para que elas degustem,e faça famosa propaganda boca a boca,essa realmente é infalivél.
No final do chá, ofereca-lhes,lembrancinhas comestiveis,para que elas possam levar pra casa e nisso,seus familiares tbm poder degustar e serem seus futuros cliente.
Capriche nas embalagens, na decoração e na qualidade dos produtos. E  isto já será um bom começo.
Boa Sorte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg pela sua presença.
Volte sempre!!